sábado, 22 de maio de 2010

Projeto nr.7 - Extra 300 1,5m

Este projeto foi realizado em Agosto de 2009

Bom gente. Passados 6 meses, 1 desistência e nenhuma construção, chega a hora de encarar outro projeto. E desta vez vai ser um bem popular. O Extra 300. Eu queria fazer um Ultimate, mas quero fazer um aero grande e a grana tá curta, então a opção pelo Extra representa uma economia de 1 asa inteira, heehehe.

Características:

Envergadura: 1500mm
Peso estimado: 1,7Kg
Motor:
TR 35-48-B 900kv http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3888

ESC:
Hobbyking SS Series 60-70A http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7340

BEC:
TURNIGY 3A UBEC http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4319

Servos: Turnigy de 16g http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7562

14/08/2009
Abaixo a planta, que mais parece um tapete na sala






16/08/2009
Seguindo com a construção das asas










22/08/2009
Começando a fuselagem






30/08/2009
Aqui começa o processo de chapeação (ou chapeamento) de algumas partes para dar resistência à estrutura.






03/09/2009
Fabricação do cowl e início da entelagem








Detalhe da asa finalizada, com conector do servo do aileron, baioneta e guia da baioneta.

Esse displayzinho é um voltímetro, que exibe a tensão de cada uma das células da bateria do aeromodelo.

11/09/2090
Colocação do trem de pouso. A peça foi adquirida e é feita de fibra de vidro com nylon, extremamente resistente e leve.





12/09/2009
Aqui está como fiz a polaena, toda em balsa e entelada com Oracover






18/11/2009
Infelizmente ele durou pouco. Devido a um problema desconhecido, ele mergulhou e foi direto ao chão. Esta é a última foto dele



Para matar a frustração, comecei a construção de outro, aproveitando para corrigir alguns erros do projeto anterior.

28/11/2009
Tudo de novo...







06/12/2009
Aero praticamente pronto.




29/12/2009
Nova lenha, desta vez por falha na bateria do rádio. Fica a dica: não usem as pilhas originais Spektrum. Não são confiáveis.


Por hora desisti de ter um Extra...

4 comentários:

  1. O amigo me passa seu email ae pq estou construindo um extra 300 s so que esse e meu primeiro aeromodelo. estou por fora de mt coisa, nem sei como vou prender a asa na fuselagem. muito menos como vou colocar os aileron preso na asa mais com flexibilidade para que o servo venha fazer ele se mover. me ajdua Por favor.

    ResponderExcluir
  2. bene-neto2008@hotmail.com e o meu ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu também tenho um extra 300 28% e pra mim só falta colocar o motor, um ZENOAH de 62cc que já tenho e os servos do ailerons. Agora DETALHE: é o meu primeiro aeromodelo...hahahahaha!!! Tô ferrado mesmo!!! Vou voar essa joça com a cara e a coragem e se eu cair ele vou comprar um de 45 % se tiver só de birra!!! Mas já aprendi muita coisa, acreditem!!! Também tô indo bem no simulador, bem mal...hauahuahuauhauhauha.. Meu e-mail é trevman_sp@hotmail.com e sou de Piracicaba, SP.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. tem jeito de vender essa planta, como fabrico o cowl

    ResponderExcluir